DICAS DA RODADA

O que muda com relação à Roubadas de Bola?


Como todo cartoleiro experiente sabe, as roubadas de bola são fundamentais para nos ajudar a fazer boas pontuações no Cartola FC. No ano passado, monstros desse scout como Zé Rafael, Renê Jr, Jucilei e outros nos renderam bons pontos apenas roubando bolas dos adversários.

Mas para 2018, a equipe do Cartola FC reduziu de 1,7 para 1,5 a pontuação por roubada de bola. Isso significa que nossa pontuação com este scout vai diminuir? Não necessariamente! Até o ano passado, o Cartola considerava como sendo roubada de bola quando um jogador tomava a bola do adversário e saia jogando com ela. Mas agora em 2018 a coisa será diferente.

No próprio site oficial do Cartola FC, tem a seguinte explicação: 

Roubada de bola: É considerada quando um jogador toma a bola de um adversário e a mesma permanece em posse de sua equipe. Também configura roubada de bola a interceptação de um passe certo, isto é, que chegaria a um adversário não fosse a ação do jogador em questão.

As interceptações também serão contadas como roubadas de bola. Na prática, o que isso quer dizer? Se o meio-campo do time adversário fizer um lançamento para a área, e um zagueiro interceptar a bola, ou seja, impedir ela de alguma forma de chegar ao seu destino final, e a bola continuar em posse do seu time, isso será contado como roubada de bola.

Veja um exemplo com nomes para ficar mais fácil de entender: estão jogando Corinthians x São Paulo, o meia Cueva, do São Paulo vê o atacante Trelez entrando livre no meio dos zagueiros e faz o lançamento. No meio do caminho, o zagueiro Balbuena, do Corinthians, consegue se esticar inteiro e desviar a trajetória da bola. Mesmo que outro jogador do time Corinthiano pegue a bola e saia pro jogo, neste caso será contado uma roubada de bola para o zagueiro Balbuena, que foi o responsável por "matar" a jogada do time São Paulino.

Mas para que isso aconteça, a bola tem que permanecer com o time daquele jogador que roubou a bola. Se no exemplo acima, mesmo depois do desvio do Balbuena, o meia Nenê, do São Paulo, ficasse com a bola, neste caso NÃO seria contada a roubada de bola para o Balbuena.

Deu pra entender a diferença entre roubada de bola e interceptação? Então por mais que a pontuação em si tenha diminuido de 1,7 para 1,5, mesmo assim, ainda poderemos pontuar muito este ano com o quesito Roubadas de Bola (RB). Vem ni mim Zé Rafaeeeelll....
 

AJUDA AI PARÇA, COMPARTILHA NOSSO APP!

   


ARTIGOS EM DESTAQUE:



Publicado em 04/04/2018 às 18:04