DICAS DA RODADA

Qual a melhor estratégia para escolher seu capitão?


Como já dissemos neste post, a introdução do capitão no Cartola FC 2018 é uma faca de 2 gumes! Porque assim como pode nos ajudar a dobrar a boa pontuação de um jogador, este recurso também pode dobrar uma negativada do jogador que escolhermos como capitão.

Na prática vai funcionar assim: se você escolher como capitão um jogador que fizer 15 pontos, no seu time este jogador vai pontuar 30 pontos (ou seja, dobrado). Mas se o seu capitão fizer -5 pontos na rodada, no final ele vai contabilizar -10 no seu time.

Por isso, a escolha do capitão terá que ser algo muito bem pensado e analisado. É preciso ter uma estratégia, e não simplesmente jogar a braçadeira para cima de qualquer jogador. Por isso a pergunta: Qual a melhor estratégia para escolher o seu capitão?

A equipe do app Dicas da Rodada chegou a seguinte classificação para indicar a melhor posição para se escolher um capitão:

  1. Atacantes
  2. Laterais
  3. Meias
  4. Zagueiros
  5. Goleiros

Atacantes: são os matadores, os caras que tem mais chances de balançar as redes. Se um gol vale 8 pontos, se esse gol for feito pelo seu capitão são 16 pontos! Já pensou se seu capitão faz 2 gols na rodada? Só com ele você faria 32 pontos. Atacantes dificilmente negativam (com excessão do Guerrero que faz mais falta que zagueiro).

Laterais: estes podem pontuar com SG (5 pontos), com roubadas de bola (1,5) e com assistências (5 pontos). Essas pontuações, quando dobradas, podem render bons pontos aos cartoleiros que elegerem um lateral como capitão.

Meias: também tem grandes chances de pontuar com assistências e gols. Tome cuidado com os volantes, que tendem a fazer mais faltas e levar mais cartões, o que pode fazer com que tenham uma negativa dobrada.

Zagueiros: em algumas rodadas, temos zagueiros que mitam, como Réver e Kanu fizeram bem no ano passado. Mas as chances de um zagueiro mitar são muito menores do que os jogadores de frente.

Goleiros: a posição mais arriscada para se usar um capitão! Mesmo os melhores goleiros, como Vanderlei, podem negativar na rodada se não fizer nenhuma defesa dificil e levar gol. É claro que o goleiro também pode mitar e fazer a felicidade de quem o elegeu como capitão, mas consideramos o risco muito alto de se assumir (em nossa opinião).

Em resumo, o capitão do seu time deve ser aquele jogador que tenha a maior probabilidade de mitar. A estratégia é: escale seu time inteiro, depois olhe para cada jogador e pense em qual deles tem mais chances de fazer uma melhor pontuação - este deve ser o seu capitão.

Claro que dependendo da sua estratégia você pode querer arriscar em algumas rodadas, mas na grande maioria das rodadas, o capitão deverá ser a unanimidade do seu time!

 

AJUDA AI PARÇA, COMPARTILHA NOSSO APP!

   

 

Prezado cartoleiro, ajude a promover o aplicativo Dicas da Rodada. Nosso app é gratuito e você nos ajuda muito simplesmente por divulgar nosso app em suas redes sociais - contamos com você!

E não esqueça de entrar para a nossa liga clássica no Cartola para concorrer a vários prêmios no decorrer da temporada. O nome da liga é App Dicas da Rodada!



Publicado em 03/04/2018 às 22:52